13 de abril de 2009

Stress Infantil - Sintomas

A criança com stress pode apresentar sintomas físicos e/ou psicológicos. Vale salientar que os sintomas isoladamente não podem ser usados para diagnosticar o stress. Sempre é necessária a orientação de um médico ou psicólogo.
Os sintomas psicológicos mais comuns são:

SINTOMAS PSICOLÓGICOS: Agressividade, alteração do sono (pesadelos e/ou terror noturno), ansiedade, insegurança, desânimo, impaciência, choro excessivo, medo excessivo, hipersensibilidade, entre outros.

SINTOMAS FÍSICOS: Taquicardia, alteração de apetite, tique nervoso, ranger de dentes, dor de cabeça, tensão muscular, gagueira, dor de barriga, náuseas, enurese noturna, entre outros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dra. Adriana,
Bom dia!!
Sou pai de um garoto de 10 anos e já de algum tempo percebo alterações de comportamento,
principalmente em período de prova escolar. Já conversamos a respeito para tranqüilizá-lo, mas identificamos que esse excesso de cobrança parte dele mesmo.
Gostaria de saber se nessa faze e normal ou esse excesso de cobrança pode ser fruto de algum outro trauma?
Por favor, me responda se possível por e-mail.
edsonpaiva@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia Dra Adriana
Meu filho passou por uma situação na escola onde ele arranhou o rosto do coleguinha a direção da escola colocou ele na sala da direção próximo ao horário de saída, e colocou o pai da criança que ele arranhou na sala também para conversar com o pai da criança sobre o ocorrido sem a minha presença é quanto minha sogra foi buscá-lo houve um desentendimento entre o pai da criança e minha sogra por causa do ocorrido. Quanto cheguei para buscá-lo percebi que meu filho tinha defecado na roupa isso pode ter ocorrido porque ele ficou com medida situação. Ele tem 4 anos e não tem o hábito de fazer na roupa as necessidades. Será que ele ficou com medo de ficar no mesmo ambiente que o pai da criança, por falta da nossa presença?

Unknown disse...

Monalisaamadio@yahoo.com.br

 
tag